LIGUE
48 3651.2900
30/06/2014 - 21h06
Operação Concorrência Leal II

A Secretaria de Estado da Fazenda divulgou a Cartilha com perguntas e respostas sobre a Operação Concorrência Leal II e também o cronograma de fiscalização das empresas que não regularizaram a situação na primeira edição.


A Secretaria de Estado da Fazenda divulgou a Cartilha com perguntas e respostas sobre a Operação Concorrência Leal II e também o cronograma de fiscalização das empresas que não regularizaram a situação na primeira edição.
Hoje, no início da tarde, as informações estarão disponíveis no S@T para cada perfil contador. O vídeo não será disponibilizado neste primeiro momento, mas será gravado durante a operação.
Nesta quinta-feira, a equipe do GESSIMPLES, coordenada pelo auditor Luiz Carlos Feitoza, iniciou o processo de reprocessamento da Operação Concorrência Leal 1, para deflagrar no começo da fiscalização ainda em junho/2014. Quanto àquelas empresas que extrapolaram o limite, a SEF enviará comunicado pelo Correio para que, no prazo de 15 dias, se autorregularizem. Caso contrário, esses contribuintes receberão, na sequência, o termo de início de fiscalização, que alcançará períodos de 2009 a dezembro de 2013.
Conforme a equipe do GESSIMPLES, praticamente todas que tiverem constituição de crédito tributário, independentemente do pagamento ou parcelamento, serão excluídas de ofício do regime, ficando impedidas de retornar pelos próximos três anos. A fiscalização envolverá todos os tributos da cesta. Mesmo aquelas empresas que não for de interesse do Estado, por não gerarem ICMS, serão disponibilizadas à Receita Federal do Brasil para que, conforme o caso, se exija os tributos de acordo com cronograma próprio de fiscalização.
Ao final da comunicação, enviada à Fecontesc e às demais entidades contábeis (CRCSC e Sescon
Grande Florianópolis, Blumenau e Santa Catarina), a equipe do GESSIMPLES, em nome da Secretaria de Estado da Fazenda, agradeceu o empenho e profissionalismo com que a classe contábil tem tratado os assuntos afetos à tributação no Estado.

Para acessar a cartilha clique em
http://www.crcsc.org.br/arquivosSGC/CLIPAGEM_20140606010101CARTILHA_OCL2_5jun.pdf

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecontesc, com informações da Secretaria da Fazenda / link CRCSC
Gostou? Compartilhe!
Voltar